© UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quem somos

Atualização 22/01/2012

I - QUEM SOMOS?
.
A UBE Blogs – União de Blogueiros Evangélicos, é uma comunidade virtual interdenominacional formada por cristãos evangélicos comprometidos com a grande comissão de Cristo e na defesa da fé cristã. Todo conhecimento de blogagem que reunimos, nós o tornamos disponível para que você possa criar, editar e publicar conteúdo cristão em um Blog ou Site evangélicos.
.
II – HISTÓRIA
.
O projeto UBE Blogs nasceu, oficialmente, em 30 de agosto de 2007 com o selo dos três peixinhos. Era um sonho dos irmãos Valmir Nascimento Milomem, Altair Germano e Esdras Costa Bentho de congregar blogueiros evangélicos para publicar conteúdo cristão na internet. Até setembro de 2008 a administração e moderação do Blog Oficial ficou a cargo do Presbítero Valmir Milomem e do Pastor Altair Germano.
.
Autores e seus artigos no UBE Blogs, por ordem de chegada:

Valmir Nascimento Milomem | E Agora, Como Viveremos?
Primeira postagem em 23 de Janeiro de 2007: Cadastre seu blog
.
.
Victor Leonardo Barbosa | Geração Que Lamba
Primeira participação em 29 de Setembro de 2007: A importância dos jornalistas (e cristãos).

Gutierres Siqueira
(Teologia Pentecostal
Primeira postagem em 16 de Outubro de 2007: A internet cristã

Eliseu Antonio Gomes
| Belverede
Primeira postagem em 23 de Outubro de 2007: Divulgue seu blog.

Sammis Reachers
| Poesia Evangélica
Primeira postagem em 26 de Dezembro de 2007: Alerta Filme ateu para crianças estreia nos cinemas

Wagner Santos |Geração Elias
Primeira Postagem em 24 de Março de 2008: Quando a minha cachorra me levou para passear
.
Lucas Santos | Lucas Santos
Primeira postagem em 30 de Abril de 2008: Novos selos da UBE

João Cruzué | Olhar Cristão
Primeira postagem em 22 de Setembro de 2008: UBE Planejamento 2009

Carlos Eduardo | Geração Que Lamba
Primeira postagem em 18 de Outubro de 2008: Falando a verdade

Luis Carlos Ribeiro | Evangelização
Postagem em 15 de Abril de 2010: Blogueiros Evangélicos e o Direito Autoral

Wilma Rejane | A Tenda na Rocha
Primeira postagem em 30 de Maio de 2010: Promoção UBE: o amor vence tudo

Cintia Kaneshigue | Vivendo a Última Hora
Primeira postagem em 17 de Março de 2011 Sobrevivendo com fé em Cristo no Japão

Wallyson Sousa | Desafiando Limites, Vencendo Barreiras
Primeira postagem em 13 de Maio de 2011: Apresentação de novo colaborador

 III - SELO DA UBE

Você pode colocar o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra aos leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus.

Além disso, a UBE vem zelando e orientando para que seus afiliados bloguem em nível de excelência. Com foco cristão e não em publicação de desaforos públicos. Veja no link a seguir todos os modelos de Selos da UBE .

Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em: Novo selo UBE Blogs, você já tem o seu?

IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um SUPORTE com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades. Sempre que tiver alguma dúvida procure informar-se: Como Criar e editar o blog?  e Dicas.

V – INCENTIVO À CRIATIVIDADE

Temos certeza de que o conteúdo de suas publicações será uma bênção para a salvação, edificação, aprendizagem, discipulado, conforto espiritual para muitos leitores.

Investir no talento que o Senhor tem concedido. A UBE crê que o desenvolvimento da criatividade surge pela determinação em querer ser autor de textos originais e na consciência que o leitor tem direito de receber o respeito do blogueiro.

O leitor também deve ser respeitado por textos livres de erros pelo estudo da gramática, uso de dicionários e manuais de redação. Para escrever bem, é preciso ler. Ler bastante. Desenvolver um estilo próprio. Evitar a cópia fácil e sistemática (sanguesugagem) dos trabalhos alheios. E quando copiar não se deve esquecer de mencionar a autoria (créditos) até mesmo das fotos usadas.


 VI - ORAÇÃO

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.
VII - COMUNIDADE UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS

Em 23 de Abril de 2008, Walmir Nascimento Milomem criou a comunidade UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicosna plataforma Ning. Os primeiros administradores foram ele e Wagner dos Santos.
Na plataforma Ning, entre dezembro de 2008 até 23 de junho de 2009 a UBE Blogs cresceu de 1.300 para 4 mil blogs inscritos. No final de agosto de 2009, chegou à marca de 5 mil blogs inscritos, se tornando a maior comunidade de blogueiros na Rede Mundial de Computadores. Em 16 de Janeiro de 2012, a UBE Blogs atingiu a marca de 16.800 agregados, com crescimento aproximado de vinte inscrições ao dia.

a. Você também encontra o projeto União de Blogueiros Evangélicos nas seguintes redes de relacionamentos:

Orkut

• Facebook (grupo,  organização)

Twitter

b. Sobre a comunicação. Em franco crescimento e dobrando a cada ano, evidentemente, que a comunicação tem importância fundamental. Procure sempre estar bem informado(a). Para divulgar suas postagens use o Recurso de Blogagem disponibilizado na comunidade. Se não tem, crie seu blog de divulgação. Quando você receber um email iniciado por UBE - ..... não deixe de ler, para se informar.

c. Sugestão. Pelo motivo da UBE Blogs congregar blogueiros de várias denominações evangélicas, precisamos usar de paciência para que cada um trabalhe em paz e evitar a guerra. Podemos ser discordantes em certos pontos de nossos credos (Assembleiano, Presbiteriano, Metodista, Batista, Luterano, Neopentecostal, etc), mas que isso não seja motivo falta de amor.

A UBE Blogs orienta a todos os blogueiros agregados que pautem suas atitudes, textos e ações estritamente de acordo com as LEIS do país, principalmente a Lei anti-pirataria. Os blogs que têm por costume disponibilizar "downloads" de música, sem autorização expressa dos artistas, serão banidos, tão logo sejam denunciados.

Aconselhamos a não pedir dinheiro DENTRO da comunidade. Nem criar spam de negócios. A UBE é uma comunidade voltada para ensinar o uso de blogs e a publicação de conteúdo cristão. Lidar com dinheiro e negócios aqui vai chamar a atenção de pessoas inescrupulosas e transformar este espaço em lugar desagradável.

Importante: Note o título deste tópico: SUGESTÕES. Você como cristão e cidadão brasileiro/estrangeiro é livre para escrever opiniões pessoais em seu blog. Desde que não use o anonimato.

d. Objetivos da existência do projeto UBE Blogs. Nossa meta é fomentar a publicação de conteúdo cristão na Internet por meio de blogs e sites, para alcançar e edificar pessoas com o poder do Evangelho. Queremos promover os valores cristãos de forma globalizada.

Para isso, envolvemos tempo e esforços para divulgar, recrutar, ensinar, desenvolver cursos de blogagem, compartilhar tecnologia, e tudo o mais para que líderes cristãos de cada Igreja evangélica em qualquer lugar possam publicar na Internet.

Nosso foco vai além do Brasil, visamos todos os continentes. Para atrair nossos irmãos blogueiros de língua espanhola, temos o UBC - Unión de Blogs Cristianos. Hoje há em nosso meio dezenas de blogueiros dos países vizinhos. Houve a criação de uma comunidade em língua inglesa para atrair blogueiros do Sudeste Asiático onde se concentram os países mais populosos do mundo, a World Bloggers Union.

A UBE Blogs procura se auto-administrar da forma mais simples possível. Por isso, recomendamos uma interação virtual fraterna com o máximo de colegas. Tenha um carinho muito especial  principalmente com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora.
"O melhor incentivo a um blogueiro é um comentário sincero e positivo no rodapé da postagem dele que você mais se identificar" -  João Cruzué (Olhar Cristão).

Equipe UBE Blogs.

0 comentários:

Coloque um de nossos selos em seu blog.

Sobre nós:

Hotsite específico às informações do evento ENBLOGUE - Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos, projeto idealizado pela Equipe União de Blogueiros Evangélicos (UBE Blogs) e os realizadores da Visão Nacional da Consciência Crista (Vinacc).

Data: 06 e 12 de fevereiro de 2013

Local: Campina Grande-PB


Aquivo do Blog

Enblogue

Google Friend Connect (desde 25/06/12)


  © UBEblogs Photoblog III by www.ubeblogs.net 2012

Back to TOP